Viagem econômica para Fortaleza (com Beach Park) em Julho.

Dentro do parque seguem vigorando medidas de distanciamento, cuidados contra a disseminação da covid-19 e sendo respeitado o limite de 20% da capacidade de público.

Para quem está pensando nas próximas férias de (Janeiro) ou mesmo , nas de Julho de 2022, esta matéria trará muitas indicações e dicas de como começar a pesquisar , para viagem segura durante a Pandemia.

Nós pesquisamos quanto aos valores de passagens aéreas e durante o aniversário da decolar.com , localizamos passagens ( S.P – Fortaleza ) por $250 por pessoa, e foi ali meso que conseguimos parcelar, garantido num hotel seguro O Villa Mayor $ 300 a diária , pequeno e com café da manhã, dias inesquecíveis de forma econômica e que coubesse no nosso bolso. O atrativo desta viagem ( principal) foi a visita ao Beach Park $ 260 por adulto e $250 por criança.

A primeira dica, pesquisa com antecedência, veja os localizardes e apps para melhores preços e formas de paracelamentos.

COMO CHEGAR: Para ir até Fortaleza , saindo de S.P ( Embora : A capital cearense receba voos nacionais diretos de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Juazeiro do Norte, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina. Também recebem voos internacionais de praticamente todas as partes do mundo.) O melhor é sair de S.P com companhias aéreas  como Gol, LATAM e Azul, além das internacionais KLM, Delta e Air France, têm voos regulares entre Fortaleza e outras capitais.

Fomos com a LATAM, achamos o voo tranquilo e as medidas de segurança (covid-19) seguras.

Ainda para quem preferir de

Carro

São cerca de 518 km entre Fortaleza e Natal (Rio Grande do Norte), através da CE-040, e 817 km até São Luís (Maranhão), percorridos principalmente através da BR-402. 

Um bom motivo para alugar um carro em Fortaleza ou viajar de carro pelo Ceará é que, como o Estado tem um vasto litoral e muitas praias, o carro permitirá o deslocamento entre elas com facilidade.

Por estar localizado a cerca de 10 km do centro de Fortaleza e a 12 km de Meireles (bairro da orla urbana onde ficam muitos hotéis), o deslocamento entre o aeroporto e seu hotel poderá ser feito em ônibus, táxi, Uber ou carro alugado.

Fizemos nosso traslado pela For You, pago na decolar.com , foi impecável.

Ficamos hospedados na praia de Meireles.

A praia do bairro de Meireles, na região do Clube Náutico, é das praias mais movimentadas da cidade. Esse trecho da Av. Beira-Mar (onde está localizado o hotel Villa Mayor ) tem várias barracas, quadras para praticar esportes, a Feirinha de Artesanato e, além disso, fica perto do Jardim Japonês e de vários restaurantes. É uma área onde se concentram muitos hotéis, excelentes para quem quer se hospedar em um lugar com boa localização, que permita fazer atividades a pé.

O mar é tranquilo nessa área, com poucas ondas e areia firme. Muita gente aproveita a região para praticar esportes, andar de bicicleta e caminhar na orla. Está em reforma, a parte da Orla, também existe o perigo de assalto, tem que estar atento aos celulares nas mãos e estar com pessoas ao redor.

Feirinha em Meireles

Onde comer : Dica para comer durante a Pandemia, saia cedo de casa (lugares fechando às 20h30 por conta da lotação e horário). Tentamos comer no Coco Bambu e não conseguimos , um lugar legal, que também não rolou e indicamos é o restaurante :

HARD ROCK CAFÉ FORTALEZA

INAUGURADO EM 13 DE MARÇO DE 2019.

Com mais de 1.400 m2 de espaço, o hard rock café fortaleza que tem espaço suficiente para você e seus amigos famintos. localizado no riomar shopping no bairro de papicu, o nosso café está a apenas seis minutos da praia do futuro. junte-se para o almoço ou jantar na entrada principal do shopping, com uma visibilidade excelente e 340 lugares esperando você.

Para economizar , na Beira Mar tem Pizza Hut, onde comemos e aprovamos.

Outra dica ,pedir esfirras do Habbib’s e comer no hotel.

Outra dica, economizando nas pizzas em casa, podemos comer pizzas a vontade nas viagens , assim viajamos mais e melhor.

Nas alimentações durante o dia, aproveitamos para conhecer a gastronomia na região, pedindo baião de dois, peixes da região e camarões. Na barraca Santa Praia e em Cumbuco do Chico do Caranguejo.

Peixe e baião de dois no Chico do Caranguejo

PASSEIO À PRAIA DE CUMBUCO
Fechamos com a empresa CaféTur em Fortaleza. Recomendamos fechar com empresas conhecidas para segurança e passeios em lugares procurados por turistas e pontos de apoio e restaurantes bons, onde te ofereçam passeios atrativos e seguros também.

Passeio de Jangada: Custou $ 20 por pessoa

Passeio de Jangada

Outro lugar imperdível é o Beach Park : Localizado na praia do Porto das Dunas é uma das mais belas do Ceará.

Sua orla paradisíaca fica apenas a 20 minutos de Fortaleza. Apesar de muito popular entre os turistas, o lugar ainda mantém um clima intimista e reservado.

Um dos maiores sucessos para quem gosta de brinquedos radicais no Beach Park é o Insano, um toboágua com descida de 41 metros de altura feita em torno de 5 segundos! Ele é um dos toboáguas desse tipo mais altos do mundo e, além de ser realmente insano pela descida, oferece uma vista incrível de Porto das Dunas! Outra atração popular para os amantes de emoções fortes é o Arrepius, em que você entra em uma cápsula cujo “chão” se abre aos seus pés. Estão no parque também o Vaikuntudo, feito em boias para até 4 pessoas e com velocidade de 43km/h, e o Kalafrio, em que os visitantes partem em boias duplas em uma descida de quase 90º. 


Para quem prefere atividades mais leves, a dica é curtir a Correnteza Encantada, um rio lento em que você é carregado por uma boia enquanto pode relaxar! A piscina com ondas, chamada Maremoto, que funciona ora com ondas, ora sem elas, também é uma boa alternativa para quem quer apenas se refrescar na piscina. Para os pequenos, o Aqua Show, que é como um playground infantil, é imperdíveil! O brinquedo tem um balde gigante que vai se enchendo, e de tempos em tempos derrama uma enorme quantidade de água sobre as pessoas… A atração ganhou tanto o gosto dos turistas que, quando o balde está prestes a derrubar água, os adultos também correm para lá! O bacana do Beach Park é realmente atender ao gosto de adultos e crianças, podendo todos se divertirem em família. 

Preços do ingresso do Beach Park

Ingresso do Beach Park – 1 dia: R$ 260,00
Crianças com até 1 metro acompanhadas de um adulto pagante têm entrada gratuita.

*Valores sujeitos a alteração de acordo com a temporada. 

As crianças amaram o Aqua Show

Deixe um comentário