Paris com Guris- Roteiro (8 dias /7 noites)

Em Dezembro de 2021, fizemos nossa viagem para Paris, com um roteiro 100% desenvolvido por mim, que por ser familiar, pode ser facilmente adaptado de acordo com as necessidades de cada família. Aqui colocarei o passo a passo para essa viagem , com uma linguagem simples e caso queiram, podem me contatar, para conversar.

Passo a passo da Viagem para Paris

Passaporte e passe sanita´rio

Para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez, é necessário tirar o passaporte, tem um passo a passo aqui nos posts anteriores e indico a leitura minuciosa. https://viajandocomguris.com.br/passo-a-passo-para-a-primeira-viagem-de-aviao/  neste link tem todos os documentos necessário. 

Após ter o passaporte em mão, você precisa verificar as exigências que Paris/ Europa está tendo agora devido a Pandemia , sugiro que leia : https://saopaulo.consulfrance.org/As-condicoes-de-ingresso-na-Franca-para-viajantes-provenientes-do-Brasil-foram

“Os viajantes totalmente vacinados deverão apresentar um comprovante de vacinação e uma declaração solene na qual garantem não apresentar nenhum sintoma de infecção pela Covid-19 e não terem tido contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Observe que esta regra se aplica aos viajantes que tenham sido vacinados com um imunizante reconhecido pela Agência Europeia de Medicamentos (atualmente: Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen) e cujo esquema vacinal esteja completo : para a vacina Janssen, de dose única, o esquema vacinal será considerado completo apenas 28 dias após a administração do imunizante; para as outras vacinas o período mínimo exigido é de 7 dias após a administração da segunda dose. Os viajantes vacinados não deverão cumprir quarentena ao chegar na França.

Os viajantes não vacinados deverão apresentar às autoridades de fiscalização um documento que comprove o motivo imperioso de sua viagem, bem como um teste PCR, ou de antígeno, com resultado negativo, e realizado menos de 48 horas antes do embarque. Além disso, os viajantes não vacinados deverão fazer obrigatoriamente uma quarentena (de acordo com as especificações decretadas pelo governo regional) logo após seu ingresso no território continental francês. Essa medida durará 10 dias e será acompanhada de restrições horárias para a saída do local de isolamento (exceto em caso de trânsito em zona internacional).”Informações retiradas do site oficial”

Você também pode se interessa por outros posts

Roupas para o outono: 3 camadas, térmicas, agasalhos e jaquetas corta-vento e ou casacos

Para entrar na França …

Se você estiver vacinado, deverá apresentar um comprovante de seu status de vacinação, uma declaração de honra atestando a ausência de sintomas de covid-19 e de contato com um caso confirmado de covid-19, bem como o resultado negativo de um teste virológico (PCR) ou teste antigênico realizado menos de 48 horas antes do embarque para a França continental. Para saber se o seu esquema de vacinação é considerado completo, consulte a tabela abaixo. As crianças menores de 12 anos estão dispensadas da apresentação dos testes.

Se você não estiver vacinado, deverá apresentar à companhia de transporte e às autoridades de controle de fronteira o resultado negativo de um teste virológico (PCR) ou teste antigênico realizado menos de 48 horas antes do embarque para a França continental. A partida do primeiro voo é levada em consideração no caso de viagens com conexão. As crianças com menos de doze anos estão dispensadas da apresentação dos testes.

Você estará sujeito a fazer um teste de covid-19 na chegada, para o qual solicita-se o preenchimento do formulário disponível neste link, a fim de facilitar os procedimentos administrativos.

Atualização: Desde Março de 2022 não é necessá´rio mais o teste de covid para entrar no país, entretanto , sempre confira as informações oficiais, nos site mencionado.

Você também deverá apresentar:
- uma declaração de honra atestando a ausência de sintomas de covid-19 e de contato com um caso confirmado de covid-19;
- o comprometimento de se submeter ao teste antigênico ou ao exame biológico que será realizado na chegada à França continental;
- o comprometimento de se isolar por sete dias e de se submeter a um teste virológico (PCR) ao final do período de isolamento.

Todos os documentos estão disponíveis para download no site do Ministério do Interior

Informação retirada do site do consulado, sempre entre e consulte as alterações.

“A partir de 15/1 /22 pra todos os adultos (18 +) será exigido a 3ª dose da vacina, passado 5 /7 meses da segunda, entenderam? Isso de acordo com o site do consulado Francês. “- para passe de vacina (atualizado). Sempre tem mudança nestes requezitos, entre nos site e leia a informação da época.

Passagens aéreas

Após ter passaporte e passe sanita´rio (conec SUS, para maiores de 18 anos, ok, em dia), o próximo passo é escolher as datas de acordo com suas férias e estação do ano que prefira conhecer Paris : MUITO IMPORTANTE ISSO… Se quer ir no verão Europeu (claror de até 30º) vá de 21 Junho até 20 Setembro, lembrando que em Julho tem a férias de verão por lá, é alta temporada, porém mais caro e mas cheio, inclusive nos parcs da Disney. Se preferir ir na Primavera de Paris, vá entre 21 Março e 20 Junho, período de temperatura agradável (amena), atente-se as féria de primavera de Paris e França , que acontecem em abril. Agora, se quer conhecer o frio Europeu, desta região, prepare-se para se equipar de roupas apropriadas e paris está preparada para receber turistas nesta época do ano e particularmente tem um encanto e beleza natural da própria estação, se optar ir no inverno, vá de 21 Dezembro até 20 Março. Nós escolhemos o final de OUTONO, por isso nossas roupas de frio nestas fotos e pegamos a temperatura de 2º até 12º. O outono vai de 21 Setembro até 20 Dezembro, fomos 02/12 e voltamos 11/12.

Outono em Paris (final de outono)

Escolha de acordo com a época que com a época já selecionada os voos promocionais e de locais de busca confiáveis para sua compra, já com 11 meses de antecedência para a data da viagem é possível fechar suas passagens aéreas.

Nós escolhemos a empresa CVC para fecharmos nossas passagens aéreas, desde antes d Pandemia e por medidas.

“Entrou em vigor nesta sexta-feira (16) a Lei 14.186/21, que estende até 31 de dezembro de 2022, em razão dos efeitos da pandemia de Covid-19, o prazo para remarcações e reembolsos nos setores de turismo e cultura. O texto tem origem na Medida Provisória 1036/21 e foi sancionado sem vetos pelo presidente Jair Bolsonaro.

A nova norma atualiza a Lei 14.046/20, que já permite a empresas dos setores de turismo e cultura adiar o reembolso dos valores pagos pelos consumidores, desde que assegurem a remarcação dos serviços, eventos ou reservas adiados ou cancelados, ou ainda concedam crédito para uso na compra de outros serviços da empresa.

O prazo previsto anteriormente se encerraria em 31 dezembro deste ano – 12 meses após o fim da vigência do Decreto 6/20, que reconheceu estado de calamidade pública nacional decorrente da pandemia de Covid-19.

Segundo a nova lei, o consumidor que optar por crédito de serviço ou evento adiado ou cancelado no período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021 poderá usá-lo até 31 de dezembro de 2022. Se optar pela remarcação da data, o prazo limite será o mesmo.

Caso a empresa não consiga remarcar o evento ou conceder o crédito na forma prevista, fica obrigada a devolver o valor recebido do consumidor até o mesmo prazo limite.

As regras valem tanto para eventos cancelados e remarcados quanto para os novos eventos que vierem a ser cancelados no período citado e também para aqueles que que tiveram que ser cancelados mais de uma vez nesses dois anos” https://www.camara.leg.br/noticias/786670-entra-em-vigor-lei-que-amplia-prazo-para-remarcacao-de-viagens-e-eventos-cancelados-em-razao-da-pandemia

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Roberto Seabra

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nosso voo para Madrid (escala) pela c.i.a Air Europa

Para os voo com crianças, aconselho carregar tablets,massinhas, brinquedos, livrinhos de colorir, fone de ouvidos, ir com roupas confortáveis , sapatos fáceis de tirar e meias . Confira o cardápio do que será ofertado como refeição para não ter surpresas. (não se esqueça de fazer seu seguro viagem).

Escolha das estadias (hotéis)

Aqui, a atenção é redobrada para o perfil da família, o intuito e estilo de viagem, números de dias para a estadia e a quantia a colocar neste quesito, Há quem vá preferir o conforto, e selecionar hotéis requintados e com espaço maior, com elevados preços das estadias e como nós, existem famílias mais econômicas que optarão por lugares BBB (bom , bonito e barato), nossa escolha para Paris , foi um aparthotel. Acesse o link : https://www.adagio-city.com/pt-br/hotel-6790-aparthotel-adagio-paris-centre-tour-eiffel/index.shtml ” Privilegiadamente situado em pleno coração de Paris, o apart-hotel Adagio Paris Tour Eiffel oferece uma vista panorâmica de toda Paris e seus mais célebres monumentos. Esta residência de turismo, classificada como 4 estrelas, dispõe de 375 apartamentos inteiramente equipados e adaptados tanto para longas estadias como para um simples fim de semana. Apresentando opções que vão desde o sala e quarto integrados para 2 pessoas até as unidades de 2 quartos para até 6 pessoas, Para uma estadia perfeita, a residência coloca à sua disposição uma sala de fitness e uma piscina interna (fechado), um estacionamento privativo além de um espaço para reuniões durante seus encontros comerciais. Caso precise, a equipe de recepção estará disponível 24 horas por dia.”.

Esse hotel tomou conta do meu coração,ofereceram uma vista para a Torre Eiffel, como cortesia e pudemos desfrutar do melhor de Paris, no conforto e qualidade que precisávamos.

Vista do apart hotel Adágio da Torre Eiffel

Neste hotel (Adágio) ficamos hospedados por 4 noites , 5 dias- de 03/12 até 07/12/2021.

localizado perto dos metrôs e fácil acesso a Torre Eiffel.

Outro hotel que escolhemos para ficarmos hospedados perto da Disneyland Paris, foi o Explorers Hotel , link : https://www.explorershotels.com/ Eles são parceiros dos parques da Disney e não estão no complexo, ou seja , tem um ônibus como “transfer” , que leva e traz do Parque, a cada 25 minutos aproximadamente. Está incluso na estadia. Eles vendem as entradas em euros e nós compramos no Brasil com a empresa Orange. parcelado, Lá fiz a conversão e para 2 dias dois parques para a nossa família ficaria convertido em reais R$ 3.556 (aproximadamente) , mas em euro e a vista ou seja, 523 euros. Deu para entender? Achei mais vantajoso comprar aqui e parcelado, mas dai vai de cada um. Lembrando que com a Pandemia precisa de reserva na data com antecedência.

Entrada do hotel

Roteiro (1ºDia ) Chegada em Paris, tranfer, descanso e compras em mercado MONOPRIX e na PRIMARK

Chegamos no Aeroporto de Paris Orly, é um dos dois aeroportos internacionais que servem Paris, capital da França, está localizado a 13 km (8 milhas) ao sul de Paris, parcialmente em Orly e parcialmente em Villeneuve-le-Roi. O Aeroporto de Orly tem quatro terminais de passageiros conectados chamados Orly 1-2-3-4: preste atenção no seu terminal e veja , como será sua locomoção para sua estadia,no nosso caso pegamos um taxi,

Veja as taxas de táxi estabelecidas no Aeroporto de Orly:

– Para a margem esquerda de Paris: € 32,00 (essa foi nossa taxa fixa).

Os táxis no Aeroporto de Orly estão localizados na saída para a área de coleta de bagagens de desembarque:

– Orly 1-2: Portão 14a
– Orly 3: Portão 32a
– Orly 4: Portão 48a

Todas essas informações , foram retiradas do site : https://www.airport-orly.com/airport-taxi.php podendo sofrer alterações.

Ao descer do aeroporto, verifique a temperatura externa e se certifique de que está usando roupas apropriadas, os banheiros são bons , do aeroporto de Orly e conseguimos nos trocar ali mesmo.

Chega a Paris e vista da Torre pelo taxi, foi assim que nos deparamos com nossa nova estadia. No aparthotel Adágio.

Descansamos e fomos fazer compras na Monoprix. Localizado a poucos minutos do hotel, fomos a pé.

Muitas comidinhas baratas $3 EUROS ESSES SEMI CONGELADOS

Comemos no hotel, lá tinha microondas e fogão, foi fácil e gostosos, com vista para Torre Eiffel.

Depois de descansarmos, fomos de metrô até Primark Creteil , localizado na

Avenida da França Livre 94000 Creteil, chegamos numa sexta que fecha as 20h30.

Pegamos metrô e foram 32 estações de onde estávamos, mas valeu a pena todo o trajeto.

ROTEIRO- SEGUNDO DIA – PARIS

Ensaio fotográfico com Andr´é de Grossi, passeio no Trocadéro , Museu do Louvre e Laduré.

Esse foi o nosso ponto de encontro, passamos pela Bir-Haken, ponte conhecida e fomos para esse marco.

Um dia memorável, eu indico muito um ensaio profissional, com clicks mágicos de mão de quem sabe fotografar e conhece melhores ângulos e locais. Sabe por quê? Porque são momentos congelados e feito profissionalmente com recordações para vida toda, para porta-retratos, posts, adesivos, copos, lembrancinhas, álbuns, poster, etc. É um investimento, único e inestimável. Este é o meu ponto de vista, ensaio fotográfico é algo que de tempo e tempo eu faço e se vou a um lugar como esse, acho que é extremamente necessário, tenho intenção de voltar à PARIS, mas não sei quando, então, esse foi um final de outono por lá m que pude viver estes momentos.

Nosso ensaio durou cerca de 1 h 30 minutos, seguindo para marge do Rio Sena e torre Eiffel, vista do Trocadero, depois no carrossel. Investimento $190 euros.

Depois deste ensaio,partimos para o almoço que foi no Aparthotel, compramos tudo no MONOPRIX novamente. E então fomos de metrô até o Museu do Louvre , nossos ingressos estavam comprados no Brasil, pagamos e euro e convertido com o iof sairam por $253 reais.

Nossa saída do Museu do Louvre

Nossa visita não foi guiada e nem com fones de ouvido, fomos pela intuição e uso de mapas, conhecemos as salas que nos interessava e fomos no Starbucks coffe do Museu.

Saímos a noitinha, deu para ver tudo iluminado e passeamos pela ruas próximas.

Indicamos esse passeio para que nunca esteve em Paris, pois é um dos cartões postais.

TERCEIRO DIA – GALERIA DA EVOLUÇÃO , VISITA EM FRENTE FRENTE PANTEÓN E PALÁCIO DE VERSALLES

Nós fomos de Uber até a Galeria da Evolução e depois caminhamos até o Pantheon “O Panteón de Paris, foi o primeiro monumento de importância da capital francesa. Sua construção é anterior à de monumentos como a Torre Eiffel.”

E pela manhã, entramos na Galeria da Evolução, passeio ideal para crianças, esse indico, estava em nosso roteiro.

Quanto ao Palácio de Versalles

E já tínhamos nossos vouchers impressos de casa, pegamos no site https://en.chateauversailles.fr/ oficial, no primeiro domingo do mês , da para entrar gratuitamente. Deu certo.

Dicas imperdíveis: Locomoção da Torre para Versalles (você sairá de Paris, atenção ao metro a taxa diferenciada de bilhetes , guarde-os até a chegada em Versalles e apresente aos policiais locais, casa lhe peçam, pois fomos multados em $35 euros cada, pela desinformação. Evite perrengues.

Sempre confira o primeiro domingo do mês – entre Novembro e Março- (No caso Palácio de Versalles) as entradas gratuitas aos principais Museus.

Entre um metrô e outro é possível descer e tirar belas fotografias, como num tour , foi assim que registarmos nossa foto com a catedral de Notre dame.

QUARTO DIA – Montmartre: Catedral Sacré Coer, Hard Rock Caf´é ,muro do Eu te amo e passeio bateaux mouche barco.

O passeio (cruzeiro ) pelo rio Sena de barco, pode ser feito por outras empresas, compramos aqui no Brasil pelo site : https://www.bateaux-mouches.fr/pt , pagamos 14 euros e crianças 6.

Reservamos a ultima noite para esse passeio e foi incrível.

No quarto dia, acordamos, tomamos nosso café de aparthotel, comprado no Monoprix, e fomos para Montmartre, um bairro lindo , parisiense, onde mais me emocionei.

Quando descemos perto da rua principal, temos a pharmacie MONGE (vernmelha), dalí só subir a rua de souvenirs, bom para compras e da no carrossel, lindo pra fotografar.

Ali fica a Basílica de Sacré Coer, lugar onde mais me emocionei.

Descendo, com google maps podemos passar por Le consulat , para fotos e comer e mais pra baixo teremos a rua do Hard Rock Café : https://goo.gl/maps/OuABA

QUINTO DIA _ Champs Élusées , Arc Triunf e RER – Disney

Curiosidades… “A história da Champs Élysées começa em 1640 com a plantação de um grande alinhamento de árvores que posteriormente se transformaria na avenida. O nome de Campos Elíseos procede da mitologia grega e designava um lugar equivalente ao paraíso cristão.

Para quem não sabe o Arco do Triunfo fica logo na “cara” da Champs Élysées. Uma manhã é suficiente para o passeio completo.

Lá comemos na Ladurée.

Fizemos nosso check out e fomos de RER para Disney – o parque está localizado a 30 km de Paris .

Marne-lá- Vallé Chessy – é a estação local correta da Disneyland Paris.

Reservamos 3 noites e 2 dias de parks na Disney (2 dias 2 parques) por ser nossa primeira experiência Disney e estarmos no final de Outono e com crianças pequenas.

Chegamos a tarde na Village ( onde tem restaurantes e lojinhas Disney), de lá passamos no hotel onde estivemos hospedados, foi boa a experiência, mas não essencial, se estiver em Paris , da para fazer bate e volta, tranquilamente.

Para Disney, o momento que todos esperam para ler…

O que esperar?

Veja a época do ano , se há festas celebradas de época , estão celebrando o aniversário de 30 anos da Disney de Paris. Olhe no aplicativo sua data e horário, faça reserva em restaurantes com antecedência, guarde um lugar antes da parada para assistir com mais conforto e boa visão, não deixe de localizar personagens pra fotos e autógrafos, (quando fui ainda não estava liberado). Use roupas apropriadas para a época, leve lanchinhos e doces. Fotografe cada brinquedo e comilanças.

A Disney de Paris , é relativamente menor que as outras. Então da para andar por tudo se organizar seu tempo.

Farei um post especial, só da Disney.

SEXTO E SÉTIMO DIA – DISNEY

Tiramos dois dias exclusivos para aproveitarmos ao Parque.

Essa viagem feita em família foi pensada em como aproveitarmos esse tempo com os guris e conhecermos o m´máximo de locais possíveis.

OITAVO DIA _ Check-out , voo para Brasil.

Neste dia tomamos café, deixamos malas prontas e fomos para Village, Mc Donalds , ultimas comprinhas e pegamos o Uber para o aeroporto.

Quanto ao antígeno para retorno (verifique as exigências atuais), na época, na Village fizeos com 24 hs de antecedência do voo e pagamos 45 euro.

Deixe um comentário