You are currently viewing Minas Gerais – Ouro Fino ( Hotel Fazenda Bom Café)

Minas Gerais – Ouro Fino ( Hotel Fazenda Bom Café)

A primeira viagem do Viajando com Guris durante a quarentena , turismo de isolamento e de experiência, quer saber como foi?

“O Menino da Porteira Sérgio Reis!

“Toda vez que eu viajava pela Estrada de Ouro Fino De longe eu avistava a figura de um menino Que corria abrir a porteira e depois vinha me pedindo Toque o berrante seu moço que é pra eu ficar ouvindo Quando a boiada passava e a poeira ia baixando eu jogava uma moeda e ele saía pulando Obrigado boiadeiro, que Deus vá lhe acompanhando pra aquele sertão à fora meu berrante ia tocando Nos caminhos desta vida muitos espinhos eu encontrei mas nenhum calou mais fundo do que isso que eu passei Na minha viagem de volta qualquer coisa eu cismei Vendo a porteira fechada o menino não avistei Apeei do meu cavalo e no ranchinho a beira chão Ví uma mulher chorando, quis saber qual a razão – Boiadeiro veio tarde, veja a cruz no estradão Quem matou o meu menino foi um boi”… retirado de: Fonte: https://www.google.com/search?q=letra+da+m%C3%BAsica+o+menino+da+porteira&oq=letra+da+m%C3%BAsica+o+menino+da+porteira&aqs=chrome..69i57.8359j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

A cidade de Ouro Fino tem muitas histórias e lembranças, claro que assistimos com os guris ao filme ” O menino da porteira” . Durante a quarentena, assistimos juntos com os meninos o filme e foi muito inspirador para querermos conhecer esse Hotel Fazenda.

Ouro Fino é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Situado numa região montanhosa, sendo cortada por vales, com altitudes variando entre 997 e 1591 metros, sua população foi estimada em 33 639 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019.

Seu clima é tropical de altitude, com verão chuvoso e ameno e período seco no inverno, com noites e madrugadas frias. Temperatura média anual de 18 °C, com máximas de 36 °C no verão e 2 °C no inverno.

A cidade é o local de nascimento de Dom Mauro Montagnoli, atual bispo diocesano da Diocese de São Jorge dos Ilhéus, na Bahia.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ouro_Fino

COMO CHEGAR:

Rota rodoviária Geração entre São Paulo SP y Ouro Fino MG.

A distância entre as duas cidades é 194 km, estimado 2 horas 51 mins.

Assim que chegamos no Hotel Fazenda Bom café do grupo ” O menino da porteira ” https://www.meninodaporteira.com.br/?gclid=Cj0KCQjwl4v4BRDaARIsAFjATPleYIVZPfGQMcGtfs0qyydNlPY8337raHeg37sLnoVcD8j4R7WZWKsaAmRpEALw_wcB

Esse grupo de hotéis fazendas possui: Três fazenda com um único propósito: “a melhor experiência de turismo rural com opções de lazer para todas as idades em pleno contato com a natureza. Descubra porque os mineiros são reconhecidos pela hospitalidade e como é fácil se sentir em casa  e em segurança nos nossos hotéis fazenda.”

PARA SE DIVERTIR NO HOTEL FAZENDA:

várias opções de lazer para todas as idades

Os passeios a cavalo inclusos na diária, os animais da fazenda para as crianças, as piscinas e esportes de aventura, os desafios dos lagos de pescaria esportiva, são algumas das várias opções de lazer que para você se sentir em casa, se divertir e se desconectar do mundo caótico das cidades. O Hotel é uma autêntica fazenda cafeeira certificada, você pode conhecer os talhões, visitar as tulhas e terreiros suspensos, experimentar as variedades com um barista e entender o mundo dos cafés especiais, só mais uma entre as várias opções de lazer para todas as idades.

Vamos falar da nossa estadia? Chegamos no sábado, o check-in sempre acontece as 17H00, entretanto podemos chegar mais cedo desfrutando das piscinas ( a aquecida está sem poder utilizar por conta de estar em local fechado de acordo com o decreto do novo covid-19) , utilizamos a piscina ao ar livre e tomamos o café da tarde cortesia.

O lugar é muito limpo , paisagisticamente falando, de natureza aberta, em volta de plantações de café e muito verde, no centro tem um maravilhoso lago.

Conhecemos os complexos de piscinas , local bem gostoso para crianças pequenas desfrutarem de escorregador e barco para brincar.

A água estava gelada, mas o sol de Minas Gerais , durante o dia é forte, embora no finzinho da tarde comece a cair a temperatura, no inverno as noites chega até 2º C.

Depois de piscina, pegamos a chave do chalé e fomos tomar um delicioso banho, quentinho, depois descansamos e jantamos, comidas que na minha opinião faltava o tempero Mineiro, estavam um tanto sem gosto , mas com bastantes opções sendo servidas, como estamos passando por um momento diferente , o início de um ” Novo Normal” , as medidas de segurança, fazem com que tenhamos de entrar de máscaras no restaurante e que nos sirvam, sem podermos tocar nos pegadores. As bebidas são pagas a parte, servidas nas mesas, numeradas de acordo com seu número de chalé.

Durante as noite foi feita uma grande fogueira onde pudemos nos esquentar após o jantar e depois de descansarmos, na manhã seguinte , após o delicioso café da manhã típico de fazenda, fomos para as atividades da fazendinha. A que os meninos mais apreciaram foi tirar leite da vaca.

Ainda andamos de canoa e os guris desceram na tirolesa. Corajosamente.

O check-out é feito as 15h00 após almoço e brincadeiras.

Tivemos momentos maravilhosos para serem recordados, nestes tempos de desesperanças , precisamos encontrar equilíbrio e tirarmos dias como esses em família em lugar tranquilo, nos renova as energias para continuarmos nossas veredas!

Espero que tenha gostado do post e te aguardo num próximo e em breve!

Deixe um comentário