Caldas Novas – GO

Viajar com bebês, vale a pena?

Acho que este post te responde a esta pergunta e a muitas outras! Te trarei 2 opções de viagem de avião e viagem de carro (Saindo de S.P). Vamos analisar os custos x benefícios.

CALDAS NOVA: localizada no sul de Goiás, próximo da fronteira com Minas Gerais, a 160 km de Goiânia, 175 km de Uberlândia e 300 km de Brasília. COMO CHEGAR : Há voos diretos a Caldas Novas pela Azul (saindo de Campinas) e pela Gol (saindo de São Paulo/Congonhas)e descendo no Aeroporto Nelson Rodrigues Guimarães (tel. 64/3454-5820) está a 4 km do centro de Caldas Novas. Ambos levam 1h30 e estão permitem conexões desde/para outras cidades servidas pelas cias. Há também voos fretados por operadoras.

OUTRO FORMA (trajeto de carro) : O caminho mais curto entre São Paulo e Caldas Novas tem 760 km. Saia pela rodovia dos Bandeirantes e, em Jundaí ou Campinas, saia para a Anhanguera (BR 050). No total, são 620 km duplicados até Araguari. Os últimos 140 km, pela MG 223 e GO 139, têm pista simples.

Quando fomos pela primeira vez saímos de São Paulo por Congonhas voo fretado pela TAM (LATAM). Na época.

Pedro no avião antes de decolar

Na segunda vez fomos de carro, o Théo (nosso caçula) tinha apenas 9 meses, paramos em Ribeirão Preto na ída e na volta para dormir em hotel.

Hospedados no https://www.google.com/search?q=oasis+tower+hotel&oq=oasis+towe&aqs=chrome.0.0i355j69i57j0i22i30l8.6326j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Oasis Tower hotel. “Gostamos do conforto e hospitalidade (na época levamos papinhas caseiras e colocaram numa geladeira conservando , por cortesia).”

Oasis Tower Hotel

ONDE TURISTAR : A Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores é uma daquelas que não se pode riscar da lista. Construída em 1850, a igreja é a edificação mais antiga de Caldas Novas e se faz referência na história e fé dos moradores. Além dessa construção, o Casarão, hoje conhecido como Casarão dos Gonzagas, é a casa mais antiga da cidade. A sede do primeiro prefeito de Caldas Novas foi estruturada em 1907 e hoje mantém e apoia o centro do artesão. Os viajantes podem visitá-la e conhecer a história da região. Ambas as construções encontram-se no centro da cidade, com diversas opções de bares e restaurantes para você completar o seu roteiro em Caldas Novas.

ONDE SE HOSPEDAR : Nas duas vezes em que estivemos em Caldas Novas ficamos hospedados na rede Privé https://privehoteiseparques.com.br/hoteis/ Pioneiro da categoria superluxo na cidade, possui 402 apartamentos, todos com dois ambientes e uma estrutura comparável aos melhores hotéis da categoria, é a opção perfeita para quem preza pela variedade de eventos e pela facilidade de locomoção pelo centro turístico de Caldas Novas. : → Consulte tarifas do Privé Boulevard com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Na primeira vez ficamos hospedados no :

PRIVÉ THERMAS HOTEL

Um oásis de tranquilidade e contato com a natureza no centro turístico de Caldas Novas. Mesmo sendo o símbolo mais tradicional do turismo em Caldas Novas, conta com apartamentos e estrutura modernizadas, que proporcionam uma experiência incomparável para seu descanso e diversão. Seu parque aquático infantil e suas piscinas termais são um convite para dias mágicos.

Momento Pedro e tetê antes de dormir (tem cozinha Baby / copa da mamãe)
Pedro na piscina quentinha do Hotel

Na segunda vez ficamos no Boulervard da mesma rede de Hoteís.

Pedro na piscina do Hotel
Théo relaxando na piscina

Para crianças pequenas, esse tipo de viagem é perfeita, pois as águas são quentinhas e termais das piscinas, proporcionando momentos de descanso e relaxamento para toda família.

ONDE PASSEAR E O QUE FAZER : A 30 km do centro de Caldas Novas, Rio Quente não tem apenas o complexo Rio Quente Resorts. Ao redor da propriedade nasceu um bairro completo, chamado Esplanada, com hotéis e flats que são a melhor escolha de quem quer fazer do Hot Park o ponto focal da sua viagem.

HOT PARK : O Hot Park é indiscutivelmente incrível e oferece aos seus visitantes mais de 15 atrações únicas que garante diversão para toda sua Família em meio as águas naturalmente quentes. Está localizado no complexo e ao lado do parque das fontes. Além disso, se fizer a sua reserva nos hotéis Rio Quente Cristal, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Giardino Flats ou Hotel Luupi, você garante acesso ilimitado ao Hot Park.

Fomos na primeira vez somente com o Pedro no parque e amamos.

Hot Park

Aberto no fim da década de 90, o Hot Park é o mais espetacular dos parques aquáticos brasileiros. Pode não ter tobogãs mais radicais do que os do Beach Park (seu top de emoção, o XPirado, tem menos queda livre que o Insano do Beach Park), mas compensa com muito verde e a incrível Praia do Cerrado. Desde 2008, a maior praia artificial de águas quentes, correntes e naturais do mundo, num espaço equivalente a quatro campos de futebol, com direito a areia branca fininha, muitos locais para tomar sol e nove tipos de ondas. Nove tipos de ondas!Construído em meio à natureza, o parque aquático possui paisagens deslumbrantes, sendo o único parque aquático do Cerrado que abastece apenas a água quente natural da região. O Hot Park de Goiás é o local ideal para quem deseja encontrar muita diversão, aventura e águas naturais e tranquilas. As atrações do parque foram pensadas para entreter crianças pequenas, crianças mais velhas e aqueles que se recusam a correr riscos. O parque ocupa uma área de 55.000 metros quadrados e conta com mais de 15 atrações para atender pessoas de todas as idades e gostos. Incluem Aerobike, Half Pipe, Acqua Race, Clubinho da Criança, Escola de Surf, etc.

Para quem procura estrutura para levar carrinho de bebê ( os restaurantes são fantásticos também) , locais para rocar bebê. Adoramos.

Momento antes do soninho do Pedro

ONDE COMER : É entre as ruas Orcalino Santos e a Capitão João Crisóstomo que você encontra a maior parte das opções de restaurantes de Caldas Novas. Estão ali as redes de fast food mais conhecidas, como McDonald’s, Subway, Burguer King, Giraffas e Bobs, por exemplo, mas também restaurantes ‘de verdade’.

INDICAÇÃO DE ONDE SE DIVERTIR :

CLUBE PRIVÉ

O parque aquático mais tradicional e também um dos mais modernos de Caldas Novas! Um ambiente que une a tranquilidade das piscinas termais (quentes e frias) com a diversão da equipe de lazer e dos toboáguas radicais. Para as crianças, momentos de magia e splashs no Clubinho da Criança. Você vai se apaixonar!

  • Av. Cel. Cirilo Lopes de Moraes, 237 / Ingressos de um dia a partir de R$ 57,90 com almoço( a partir dos 11 anos) – há combos e descontos se a compra acontecer durante a tarde do dia em que o ingresso for usado. (preços podem sofrer alterações).
clube privé

Notas finais: Fomos duas vezes e temos intenção de retornar com os guris! Dicas imperdíveis, locais deliciosos para férias perfeitas!

Deixe um comentário