ATIBAIA além do BOURBON

Em 2018 tivemos a oportunidade de conhecermos ATIBAIA , em S.P (interior) , a 60 km e 1h15 de carro aproximadamente de distância da capital de São Paulo. Onde temos como opção:

COMO CHEGAR

De carro: Partindo de São Paulo:

Seguir a Rodovia Anhanguera até o entroncamento com a Rodovia Dom Pedro I em Campinas, seguir no sentido Atibaia/Jacareí até km 73, entroncamento com a Rodovia Fernão Dias. Ou tem uma maneira mais econômica que é ir de ônibus que custa em média R$23,00. (Podendo sofrer alterações.)

O QUE FAZER

Em Atibaia existem muitas opções de lazer, o que fazer e onde comer, em primeiro destaque deixo o TELEFÉRICO DE ATIBAIA , situado na v. Lucas N. Garces, 990 – Lago do Major, O passeio, que dura cerca de 15 minutos, parte do Lago do Major e leva à parte alta do centro da cidade, descortinando belos cenários. O percurso total é de 550 metros.

Em segunda opção do que fazer em Atibaia, fomos e indicamos nesta mesma época (hoje por conta da fase em que passamos na Pandemia precisamos estar atentos ao que funciona e não funciona e novos horários de funcionamento ) PARQUE EDMUNDO ZANONI , que fica na Av. Horácio Neto, 1.030. Esse parque ocupa uma área de 40 mil metros quadrados tomada por gramados, playground, lago com pedalinhos, viveiro de plantas e de pássaros. O espaço abriga ainda o Museu de História Natural, com mais de mil animais empalhados; e o Salão do Artesão, com venda de produtos artesanais. O parque é o cenário do maior evento da cidade – a Festa das Flores e do Morango, que acontece em setembro(em tempos normais).

Agora no retorno do turismo, durante a Pandemia, nós voltamos para Atibaia, a ideia é levar o #projetospnapalamadasmãos para frente, trazendo conteúdo atualizado e de qualidade, com vivencias dentro dos protocolos de segurança , no experimento desse turismo de isolamento e novas memórias. Ajudando de forma efetiva quem aqui lê, escreve, acompanha, palpita, opina e colabora, num relacionamento de trocas e construção de conhecimentos nas buscas por locais atrativos, seguros e possíveis para famílias e guris curtirem aqui no interior de São Paulo.

ONDE SE HOSPEDAR:

Bourbon Atibaia Resort é o destino perfeito para diversão em família e realização de eventos.

Instalado em uma área de 400 mil m², a surpreendente estrutura de lazer e convenções convive em harmonia com a sofisticação e a natureza, em um destino a apenas 50 km de São Paulo.

Para quem procura conforto, variedade e sabor, o Bourbon Atibaia Resort traz diversas opções de espaços gastronômicos para que seus hóspedes tenham, a cada refeição, uma verdadeira experiência.

Para quem chega: É impossível não se impressionar com o saguão principal e seu esplendoroso lustre, este ambiente super amplo é ótimo para circular mesmo com o resort lotado. As poltronas e grandes sofás são muito confortáveis. O check-in foi feito rapidamente , o pessoal da recepção foi atencioso e nos passou algumas informações básicas sobre o resort junto das chaves. As malas chegaram no quarto em menos de 5 minutos por conta da pandemia a cortesia foi o álcool em gel para uso dos hospedes.

O Bourbon Atibaia é o quinto maior resort em número de apartamentos do Brasil (01/2016) com 572 apartamentos em 5 diferentes categorias. Ficamos hospedados no Premier, um quarto com 38m² e bom nível de conforto.

GASTRONOMIA NO HOTEL

Espaços Gastronômicos: Lobby Bar Pedra Grand : Não está incluso na sua estadia / oferece bebidas, etc.

Restaurante Food Court: buffet de feijoada (consulte funcionamento)

Manacá Pool Bar – Controle de distanciamento e volume de pessoa : Não incluso na diária.

Buganville Bar & Grill – Controle de distanciamento e volume de pessoa: Não incluso na diária (consulte funcionamento)

Cave Bistrô – Fechado temporariamente: Não Permite entrada de crianças (não incluso na diária).

Kibô Sushi Lobby Bar: Funcionamento de quinta à sábado (não incluso na diária)

Ristorante Dom Gaetano Pasta & Pizza : Comida Italiana( não incluso na diária)

Gelateria: Das 14h às 22h Todos os dias e não incluso na diária.

*Possuem também a copa do bebê que disponibiliza produtos e alimentos para preparo de refeições

**Cardápios podem sofrer redução ou alteração durante período da pandemia

Experiência Gastronômica :

” De tudo ao amor que declarei atentamente, de fato o mais marcante foi a gastronomia local, a culinária (comidas com tempero deliciosos) churrascaria, pizzaria, massas, saladas, enfim, uma gama de oferta para todos os paladares, no jantar ainda oferecem sorvetes , que custavam bem alto durante o dia, não ” tinha miséria” tcs tcs, se é que me entendem… Muita diversidade de pratos e tudo muito delicioso!”

“Sobre o lazer: Várias áreas para toda família e principalmente o encantamento , do que é voltado para o público infantil dentro da temática Turma da Mônica (tem salas interativas, boliche, piscinas internas e externas, monitores, teatro e muito mais).”

“Nossa experiência de 1 diária em Dezembro de 2020, neste resort com 18 anos de inaugurado e instalações charmosas , conservadas e bonitas. Um Hotel de excelente acomodações, espaçosas e aconchegantes. carpetes no chão, cores escuras nas mobílias e requinte na arquitetura, o tamanho e espaços variados atraem toda a família e agradam a todos gostos. O que mais chama atenção é por ter a temática da TURMA DA MÔNICA, inclusive quartos temáticos da Mônica e Cebolinha no diferencial na reserva, com valores adicionais. Te ofertam fazer as carteirinhas do clube da Turma da Mônica como cortesia e ao se hospedar novamente neste hotel ou no Bourbon de Cataratas https://www.bourbon.com.br/ ganhamos 10% de desconto da hospedagem no quarto da Turma da Mônica, legal, não é mesmo?”

Teleférico /2018
PARQUE EDMUNDO ZANONI , que fica na Av. Horácio Neto, 1.030./ 2018
Mirante da Cidade / 2018
PARQUE EDMUNDO ZANONI , que fica na Av. Horácio Neto, 1.030./2018
PARQUE EDMUNDO ZANONI , que fica na Av. Horácio Neto, 1.030. /2018
Bourbon Atibaia
Espaço : Chico Bento
Com móveis bem distribuídos este apartamento tem um ótimo fluxo, o que favorece bons momentos em casal. Uma TV de 32″ com canais por assinatura fica de frente à cama.

Falando dos quartos/ experiência :

O frigobar estava com uma ótima quantidade de água disponível além de 4 latas de refrigerante, 2 sucos, 1 água de coco, 2 cervejas, 1 Gatorade e 2 garrafas de água com gás. Excelente para quem chega cansado de viagem. O minibar possui produtos de marcas consagradas, com equilíbrio entre doces e salgados. Os preços são bons para a categoria do resort. (preços em dez /2020).

No banheiro : Os “amenities”(personalizados são diferenciais na hotelaria )desta categoria de quarto são de excelente qualidade, além de sabonete, shampoo, condicionador, loção hidratante . O secador de cabelos é básico, mas estava funcionando perfeitamente. Ainda fazendo um adendo este é o maior e mais moderno centro de eventos em resort do Brasil (com 12.000 m² e inúmeras possibilidades de configuração), já que muitos executivos hospedam-se no Bourbon Atibaia justamente para acompanhar algum evento em suas dependências. Esta atividade é responsável por cerca de 70% do faturamento do resort.

Descrevendo no geral nossa experiência de turismo de hotelaria

Poderia dar vários motivos, mas vou tentar resumir: Nós adoramos o hotel, primeiro, porque ficamos muito confortavelmente instalados, mesmo com a pandemia (uso de máscaras e álcool em gel). Depois amei o hotel pela alimentação,a comida era divina.Café da manhã, almoço e jantar impecáveis! E ainda, é claro, gostei muito do Bourbon pela infinidade de atrações para os guris. Eles aproveitaram, e muito, as piscinas externas, a piscina coberta, o clubinho, a horta, a sala de jogos, a brinquedoteca (tudo temático da Turma da Mônica). Também acompanhei de perto a recreação do hotel e achei eles super atenciosos com as crianças. Super responsáveis, cuidadosos e gentis. Essa foia nossa avaliação!

Este post tem 2 comentários

  1. MARGARETE ELOI DA SILVA

    Maravilhoso!!! O paraíso das crianças! Muito boas dicas para os pais!

    1. Tuany

      Esse Hotel / Resort é muito bem estruturado!! VALE CADA CENTAVO!OBRIGADA PELO COMENTÁRIO…

Deixe um comentário