You are currently viewing Ainda falando em Nordeste Brasileiro: Experiência em Ceará!!

Ainda falando em Nordeste Brasileiro: Experiência em Ceará!!

   Olá, tudo bem com você? Espero que sim, hoje venho trazer outras dicas de viagens em outras praias do Nordeste brasileiro, em Janeiro de 2018 estávamos com o Théo com 2 aninhos e 9 meses e o Pedrinho completando 6 aninhos. Escolhemos por indicação de um casal de colegas que tem gêmeos e uma menina da idade do Pedro, este destino, inclusive o Resort.

   Depois da experiência anterior em Maceió, do post passado, desta vez queremos ressaltar:

   Para quem ama o Ceará, não pode deixar de conhecer BEBERIBE.

   Fica a 1h30 minutos do aeroporto, longe, mais um destino paradisíaco!!!

   Praia em que estivemos hospedados foi onde algumas cenas de “Tropicalhente “(novela global do ano de 1994) foram gravadas!

   Perto de Morro Branco!!

“Para ter uma visão geral de todas essas belezas com uma pitada de aventura, o passeio de buggy é uma boa pedida. Além de passar pela Praia das Fontes, os bugueiros levam os turistas para dunas de areia móveis, lagoas de água doce, até a Lagoa do Uruaú, um verdadeiro oásis onde turistas param para relaxar e beber uma água de coco diante da paisagem em meio às dunas….” – Veja mais em https://www.uol.com.br/nossa/viagem/guia/roteiros/2013/07/22/conheca-morro-branco-o-paraiso-cinematografico-do-ceara.htm?cmpid=copiaecola

Morro Branco é uma praia a cerca 88 km de Fortaleza. O lugar chama atenção por suas dunas e, principalmente, por suas lindas falésias coloridas, cuja areia é utilizada para fazer artesanato típico da região. Essa extensa praia tem águas bem tranquilas, barracas de praia, fonte de água e um local conhecido como labirinto, espaço formado pela erosão das falésias que vale muito a pena visitar e tirar fotos! As falésias de Morro Branco e o labirinto podem ser conhecidos em um passeio de buggy, atividade oferecida por diversos bugueiros da região, ou a pé mesmo, caminhando a partir das barracas de praia, que ficam no trecho principal da praia.  Beberibe, cidade onde fica a praia de Morro Branco, tem pousadas e é interessante não apenas para quem quer fazer um bate e volta desde Fortaleza, mas também para quem tem interesse em passar um fim de semana na beira do mar, em um local bem tranquilo. 

Essa praia pode ser conhecida por conta própria ou através das agências turísticas, realizando o passeio das três praias, que parte da capital cearense e visita no mesmo dia as praias de Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. 

Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/praia-de-morro-branco-142-3087-l.html

“Dentre as praias que já tivemos a oportunidade de visitar na região, Morro Branco é uma das mais bonitas. Se houver tempo disponível em sua programação, recomendamos muito o passeio, a praia é realmente encantadora e as crianças costumam se recordar da viagem, aproveitam e vale muito a pena! ”

Ficamos hospedados no “Coliseum Beach Resort – Praia das Fontes _ CE” All inclusive

Endereço:

Onde Estamos:

Av. Manoel Machado s/n | Praia das Fontes | Beberibe | Ceará CEP: 62.840-000 E-mail: [email protected]

https://coliseumbeachresort.com.br/

   Como já fazia tempo que não viajávamos para o Nordeste Brasileiro e nosso caçula, ainda não havia viajado de avião, escolhemos esse destino por indicação de colegas que tem mais filhos, observamos as fotografias e paisagens e achamos que seria o cenário ideal para nos aventurarmos. Nosso filho Pedro completaria 6 anos e queríamos presenteá-lo com essa viagem.

   O Resort, afastado, conta com uma estrutura incrível! Quando você solicita um orçamento para agências de viagens, logo te orientam da distância que tem do centro de Fortaleza, pois fica em Beberibe. Fechamos essa viagem com a agência “Sancatur”

https://www.sancatur.com.br/ de São Caetano do Sul

Localizada: SancaTur – Matriz

Rua Baraldi, 986 – Centro,São Caetano do Sul-SP, CEP:09510-005

   Essa viagem e a de Maceió fizemos tudo com eles. ( agência Sancatur)

   Esse Resort em Beberibe fica perto da “Praia do Morro Branco” Distância: 4 km pela praia. Tempo de Carro: 5 minutos pela praia.

“Almoçar em uma das barracas de praia, fazer um passeio pelo Monumento Natural das Falésias, depois visitar a casa da novela Final Feliz da Globo e visitar a feirinha de artesanato. Foi esse o passeio que fizemos, foi inesquecível, vimos as artes na areias coloridas locais feitas em vidros, subimos no Morro Branco e tiramos fotografias lindas! ”

“Quando chegamos, após uma longa viagem de carro com o guia local que nos aguardava, já indicado pelo hotel. Estávamos famintos, era cerca de 15h00 e nos recomendaram comer na fazendinha do Resort com comidinhas de fazenda mesmo: bolinho de milho caseiro, churrasquinho, suco de laranja e de milho e queijo coalho. Deliciosos! ”

“Resort bem estruturado, limpo e com paisagens fascinantes, rústico com área de lazer infantil bem simples, o legal é a natureza, o espaço para correr na praia e a experiência inesquecível de ver um pôr do sol. Não espere muita sofisticação! Mas surpreenda-se com esse visual deslumbrante! ”

   Canoa Quebrada: localizada em uma região privilegiada na América do Sul, aproximadamente a 3º da linha do Equador, possui um clima estável, entre 27º e 30 ºC durante todo o ano. Tem sim alguns meses de chuva que alcança para abençoar as praias com magníficos coqueiros, falésias, lagoas que nos surpreendem entre as enormes dunas de areia. Durante o decorrer do ano, o céu resplandece em um azul invejável e seus moradores sorriem com a satisfação de quem sabe ser dono de um pequeno paraíso.

   A origem desta antiga vila de pescadores foi no ano mil seiscentos e cinquenta, localizada no município de Aracati. Transformou-se num ponto turístico em meados dos anos 70, por um grupo de hippies que se apaixonou pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam a vila. Este cenário cinematográfico fica a apenas 165 km ao leste de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

   Canoa Quebrada possui características geográficas particulares. Além de ter temperatura estável (entre 27 e 30ºC) o ano todo, correntes ascendentes de ar quente, nas falésias, cria um ambiente ideal para prática de voo com parapente e ventos vindos do leste de até 20 nós com águas calmas são perfeitos para prática e aprendizagem de Kitesurf, uma modalidade que vem crescendo rapidamente na região. Se quiser levar um pedacinho de cultura brasileira você pode receber aulas de capoeira na sua estada em “Canoa”.( Não fizemos nenhuma destas aulas, mas ouvimos as músicas , instrumentos e observamos de longe) E o mais importante! No alto da maior duna de Canoa, pode se apreciar um dos maiores espetáculos do Nordeste, o Pôr do sol de Canoa. Para os mais místicos o Pôr do sol visto desde a maior duna de Canoa Quebrada tem uma energia diferente aos outros locais. Depois de todo este SPA energético, recupere o fôlego, porque ainda nem começou o que há de mais quente no Ceará, “A noite da Broadway” (rua principal de Canoa Quebrada).

    O tempero de Canoa Quebrada: Se durante o dia o prato principal gira em torno de lagostas, peixes, arraias, camarões, ostras e caranguejos, à noite, além de todos estes frutos do mar, muitas outras delícias estão fumegando nas panelas, que em breve estarão à postos para o seu bel-prazer. Para isso, a Broadway será quase sempre o seu destino. A Broadway do Nordeste: Mas, se você já está mais do que alimentado e gosta de curtição, não fuja da Broadway. O agito da rua começa por volta das 22 h e só termina quando o dia já raiou. Aqui, “Bob Marley é Deus” e os drinques quentes são o manjar dos deuses. Cansou da calmaria? Chegou a hora de entrar no ritmo. “Forró, Reggae, dance, rock e axé se misturam nas boates, abertas até às 5 h da manhã”.  É claro que com criança pequena, nem cheguei perto deste lugar na balada noturna. Mas se você tem filhos adolescentes eles com certeza irão amar!

    Essas foram as dicas da Canoa Quebrada , depois disso só lhe resta ver o sol nascer na praia e desmaiar na cama da Pousada ,Resort ou o seu hotel porque daqui há pouco começa tudo outra vez.

“Com criança os cuidados são redobrados com o uso de protetor solar e chapéu durante o dia, sol muito quente em toda época do ano. “

     “A noite, para quem curte animação em família, pode apostar que não vai se arrepender de conhecer a região.”

Fonte: http://www.portalcanoaquebrada.com.br/ (reescrito e adaptado por Tuany)

    “A Broadway é outro lugar por onde você, provavelmente, passará algumas vezes. É a rua principal de Canoa, onde passam apenas pedestres; carros são proibidos. Por ali concentram-se várias lojinhas, bares e restaurantes, além de ser ponto de encontro certo de quem está visitando o lugar. Esse é o point da vila, principalmente à noite. É o melhor lugar para sentir a energia da vila e ver de perto o burburinho que é responsável por levar muitos visitantes ao lugar.

Praia de Canoa Quebrada, Aracati – CE”

Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/broadway-canoa-quebrada-18-171-l.html

Gostaram das dicas? Esperamos que sim, não vejo a hora de poder trazer outras experiências de viagens para praias do Nordeste brasileiro, confesso que são minhas viagens prediletas! E as suas? Nos deixe um comentário! Beijo… Até a próxima!

Este post tem 4 comentários

  1. Nicolette Dias

    Que lugar maravilhoso, nas minhas próximas férias quero conhecer todos esses lugares, mas dispensarei o resort para desbravar mais lugares.junto do meu namorado.

    1. Tuany

      Que legal! Fico muito feliz!!! Aproveitem!!

  2. MARGARETE ELOI DA SILVA

    Eu estive nesse lugar paradisíaco em 2017 e me apaixonei por suas paisagens e histórias!

    1. Tuany

      Canoa quebrada tem restaurantes e passeios maravilhosos, né?

Deixe um comentário